FLORIANÓPOLIS: BAIRRO DO RIO TAVARES RECEBE UMA “SUPER PRAÇA DE LAZER”.

Dentro do programa “Praça Viva”, a Prefeitura de Florianópolis inaugurou hoje a Praça do Elevado, Praça do Rio Tavares ou Praça Milton Tatu.
“Praças são mais do que equipamentos públicos de lazer. Quando um local desse é construído e entregue aos moradores, diversos aspectos sociais melhoram. Inibe a violência no entorno e as famílias passam a ter uma nova opção onde possam passar mais tempo juntas. Não é só lazer, também é qualidade de vida. Que todos possam aproveitar diariamente e cuidar como se fosse a extensão das suas próprias casas,” afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Localizada no canteiro central do Elevado do Rio Tavares, a Praça Milton Tatu é a maior do bairro. São 6.156,23 metros quadrados de área total que oferecem espaços para pedestres, ciclistas, e crianças e suas famílias. A estrutura dispõe de piso em paver, bancos, lixeiras, canteiros, equipamento infantil do tipo Bombeiro é gangorras. Projeto de paisagismo também foi executado no local. Os visitantes também podem aproveitar o local à noite. Foram instalados postes metálicos, luminárias ornamentais e de led, e projetores com lâmpadas de vapor metálicos.

A Praça Milton Tatu, que homenageia Milton Otávio da Silva, o Tatu, falecido em 2008, cujo terreno foi desapropriado para construção do Elevado, tem dois acessos. Quem vem sentido Campeche/Centro, pode acessar pelo lado do prédio da Subprefeitura do Sul e da Intendência do Campeche. Já para quem vem no sentido oposto, o acesso fica ao lado do posto de gasolina.

A Praça Milton Tatu integra o programa PRAÇA VIVA da Prefeitura de Florianópolis, o maior pacote de construção e revitalização de áreas de lazer da história da Capital. Cerca de 180 equipamentos desse tipo serão revitalizados em todas as regiões da Capital

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome