ECONOMIA DE GASTOS: FLORIANÓPOLIS ENTRA NO PROGRAMA “CIDADE EFICIENTE”

Como forma de baixar custos do consumo de água e energia nos prédios ocupados pelos servidores da Prefeitura Municipal, Florianópolis passa a integrar, a partir de amanhã, o programa Cidade Eficiente, uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável.

O termo de adesão será assinado também amanhã, as duas da tarde, no gabinete do prefeito Gean Loureiro pela Superintendência de Assuntos Institucionais da Secretaria da Casa Civil.

O programa Floripa, Cidade Eficiente, será integrado por um Grupo de Trabalho interno formado por dois servidores de cada secretaria que vai manter uma medição do consumo de água e energia nos prédios municipais e,  após o levantamento dos dados, serão criadas políticas públicas para redução desses gastos.

“Florianópolis é a única cidade brasileira que está executando essa iniciativa do CBCS. Como órgão público, com mais esse passo em direção ao uso sustentável dos recursos energéticos e naturais, a Prefeitura está dando exemplo de boas práticas em prol do meio ambiente para toda a sociedade,” explica o Superintendente de Assuntos Institucionais da Secretaria Municipal da Casa Civil e Coordenador Geral da iniciativa, Piter Santana

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome