SE LIGA NA REDE: PREFEITURA E CASAN ATACAM ESGOTOS “SUJISMUNDOS” NA AVENIDA BEIRA MAR NORTE

O Programa Se Liga Na Rede, coordenado pela Prefeitura Municipal e Casan, inicia ainda nesta semana, uma operação sobre o sistema esgoto das ruas localizadas no entorno da Unidade de Recuperação Ambiental construída para despoluir as águas da beira mar norte.

É que, os últimos índices sobre a qualidade da água da baía norte indicam que redes de drenagem pluvial da região estão recebendo grande volume de esgoto – o que, além do alto nível de poluição causado na Baía Norte, configura crime ambiental. O programa, ao iniciar as inspeções próximo à Unidade de Recuperação Ambiental vai identificar e punir os responsáveis pelas irregularidades.

FISCALIZAÇÃO AMPLA

“Com as inspeções do Se Liga Na Rede, pretendemos diagnosticar de forma ampla e precisa a situação das ligações de esgoto na Beira-Mar Norte e no seu entorno, para que as inadequações sejam corrigidas e os imóveis com problemas tenham a chance de se regularizar”, afirma Fábio Ritzmann, Superintendente de Habitação e Saneamento da Prefeitura e coordenador geral do programa.

Uma das frentes da política de saneamento básico da cidade, o Se Liga Na Rede oferece uma consultoria técnica e gratuita que analisa se o esgoto do imóvel está ligado de forma correta ou não à rede coletora. O agendamento da inspeção fica a cargo do morador ou proprietário. Em caso de irregularidade, o cidadão é orientado pela equipe técnica do programa sobre como fazer a regularização – que será comprovada e registrada em visita posterior. Trata-se de uma oportunidade de regularizar as ligações sanitárias antecipando-se às ações de fiscalização e a consequentes multas, lacres e autuações.

A nova etapa do Se Liga Na Rede começará pela Rua Alves de Brito, estendendo-se, nas semanas seguintes, às ruas Rafael Bandeira e Altamiro Guimarães.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome