PRÊMIO DA ALEMANHA: PRESÉPIO ARTESANAL É INAUGURADO EM FLORIANÓPOLIS

O tradicional presépio artesanal da Praça XV de Novembro, criado por Franklin Cascaes e Peninha em 1973 foi inaugurado no início da noite de hoje pela Prefeitura Municipal.

O primeiro presépio do mundo a mostrar, além da cena do nascimento, a segunda vinda de Jesus, já adulto e Rei do Universo. Mensagem esta que rendeu um prêmio internacional conferido pela Federação Universal dos Presepistas, com sede na Alemanha.

Em sua 46ª. montagem, o presépio tem características marcantes da arte tropicalista brasileira. Ele chama a atenção para a preservação da fauna, da flora e da cultura de nossa terra.

Este ano, ele enfoca a literatura popular, o Pão-por-Deus. Herança açoriana trazida pelos colonizadores vindos do Arquipélago dos Açores/Portugal, a partir de 1748.
Este Projeto tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, via Lei de Incentivo à Cultura do município.

Este projeto faz parte do *Super Dezembro*, um pacote especial da Prefeitura Municipal de Florianópolis com diversas ações e entregas de obras por toda a cidade

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome