MINISTÉRIO PÚBLICO DE SC INSPECIONA NORMAS DE SEGURANÇA E ACESSIBILIDADE NA PONTE HERCÍLIO LUZ

Para testar os requisitos de segurança e acessibilidade, bem como acompanhar os trabalhos finais de recuperação, a 30ª. Promotoria de Justiça da Capital, reuniu hoje na Ponte Hercílio Luz, representantes da Secretaria do Estado da Infraestrutura, do Conselho Regional de Engenharia (CREA), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis e dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) da Grande Florianópolis.

O promotor de Justiça, Daniel Paladino, lembrou que ao longo dos últimos dois anos, a 30ª Promotoria de Justiça da Capital já fez mais de dez inspeções rotineiras na ponte. “Nós estamos bastante satisfeitos com que está sendo feito em relação à segurança e acessibilidade, como a colocação das passarelas de pedestres e ciclistas. Temos certeza de que vai ser um grande resgate histórico e também da autoestima da cidade”.

A inauguração da reforma da Ponte Hercílio Luz está marcada para o próximo dia 30 quando, nos primeiros cinco, será aberta para pedestres, ciclistas e veículos de segurança e emergência.
No dia 13 de janeiro, a ponte estará liberada para veículos de passeio e logo a seguir para ônibus

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome