FLORIANÓPOLIS: PREFEITURA CONSTRÓI ABRIGO ESPECIAL PARA ANIMAIS MALTRATADOS E ABANDONADOS

Os animais que são abandonados nas ruas ou que sofrem maus tratos, vão ganhar um abrigo especial em Florianópolis. A Diretoria do Bem Estar do Animal, DIBEA, deu início à construção de um espaço para esses animais, tornando a Capital uma das poucas cidades com áreas de soltura em abrigo público.

A nova casa, em área de reintegração de posse, antes ocupada irregularmente, fica exatamente dentro do terreno que é sede da DIBEA, no bairro Itacorubi.

Com empenho da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Saúde, Procuradoria do Município e Diretoria do Bem-Estar Animal, hoje o local pode ser reintegrado de forma amigável e passará a abrigar os animais em uma futura área de soltura, onde eles poderão interagir uns com os outros, em meio a árvores e brinquedos.

“Também teremos um projeto junto ao Somar Floripa e, em breve, faremos a chamada nas nossas redes sociais, para os voluntários se cadastrarem. Seremos um dos poucos abrigos no país a ter uma área de soltura para os animais”, comemora Fabrícia Costa, Diretora da DIBEA.

As obras da área de soltura começam nas próximas semanas e o espaço deve ficar pronto já no início de 2020.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome