REFORÇO NA SEGURANÇA: SC VAI RECEBER MAIS DE 5 MILHÕES DE TURISTAS NO VERÃO

Com o envolvimento de 22 órgãos da administração direta e indireta, de mais de 9 mil profissionais só na área da segurança pública e investimentos da ordem de R$ 42 milhões, o governo do Estado lançou hoje a ação Verão Santa Catarina que entra em operação no dia 19, quinta feira da semana que vem em todo o litoral catarinense.

As previsões da Santur indicam que, durante a temporada de verão, mais de 5 milhões de turistas estarão nas praias, cidades do litoral e mais: dados do Ministério do Turismo anunciam que entre os meses de dezembro e janeiro, são esperados 515 voos extras com destino ao estado.

Para o governo, a chegada dos turistas a Santa Catarina é um desafio para a Segurança Pública. Por conta disso, 9,2 mil profissionais atuarão nos locais mais frequentados pelos visitantes. São 5.750 mil policiais militares, 1.413 policiais civis, 2 mil homens do Corpo de Bombeiros (incluindo 1.146 mil guarda-vidas civis) e 41 profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) dedicados ao Verão Santa Catarina 2019/2020. Esse efetivo contará com o apoio de 1,7 mil viaturas, 87 embarcações, 37 quadriciclos, oito helicópteros e quatro aviões.

TRABALHO ARTICULADO

Segundo o governador Carlos Moisés, a presença maciça de turistas, em especial na região litorânea, exige uma articulação de forças por parte da administração estadual. Ele salienta que serão três meses de muito trabalho e atenção redobrada.

“Santa Catarina, por suas qualidades, é procurada por milhões de pessoas durante a temporada de verão. Para esse ano, o Governo se preparou de uma maneira especial. Estamos trabalhando de maneira ainda mais integrada para garantir a melhor experiência possível para os nossos visitantes. Queremos que eles voltem sempre e façam uma propaganda voluntária do nosso estado, gerando um ciclo cada vez mais virtuoso”, diz Carlos Moisés.

A temporada 2019/2020 também contará com uma página na internet que agrega informações de serviços essenciais, como Casan e Celesc, telefones para emergências, como Samu e Corpo de Bombeiros, links para dados de balneabilidade e previsão do tempo, além de dicas para tornar ainda mais proveitosa a experiência de visitantes ou residentes em Santa Catarina. O endereço é www.verao.sc.gov.br.

AÇÕES PROATIVAS

O comandante-geral da Polícia Militar e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, destacou que as corporações irão agir sempre de forma proativa, com engajando contínuo dos efetivos.

Araújo Gomes ressaltou também que a PMSC irá “promover atendimento de apoio e socorro às situações de emergência, em conjunto com outros órgãos do sistema estadual e nacional de segurança pública”

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome