CONCURSO NACIONAL DE ARTES VAI RETRATAR A HISTÓRIA DA PONTE HERCÍLIO LUZ

*Foto: Leonardo Sousa/PMF*

Para desenvolver  um circuito de obras artísticas nas cabeceiras insular e continental da Ponte Hercílio Luz, a prefeitura de Florianópolis vai lançar no mês que vem um concurso nacional denominado “Espaços Luz – Etata I: Cabeceiras da Ponte Hercílio Luz.

As obras deverão combinar peças da Ponte Hercílio Luz com proposta luminotécnica de modo a criar referenciais artísticos, memoriais e luminosos ao longo dos eixos visuais. A ideia é fornecer mais um elemento no circuito de visitação no local por meio da geração de vitalidade e dinamismo em diferentes momentos do dia e da noite nas cabeceiras. As intervenções artísticas deverão ser de grande porte e ter caráter permanente, podendo ser do tipo escultura, painel mural, instalação ou Site Specifique (criadas específicas para o ambiente em que serão instaladas).

Serão investidos R$ 200 mil reais nesse projeto. O recurso é proveniente da Política de Arte Pública, prevista no Plano Diretor. Idealizada pelo Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, o arquiteto e urbanista Michel Mittmann, a iniciativa faz parte do projeto Ponte Viva, que por meio de ações nos segmentos Mobilidade, Patrimônio, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, visa requalificar o entorno das cabeceiras da Velha Senhora.

O concurso é uma realização da Prefeitura de Florianópolis por meio da Comissão Municipal de Arte Pública (COMAP) do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis.

“A ideia é reconectar passado e presente em espaços que valorizem o contexto urbano do entorno da Ponte Hercílio Luz,” afirma o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome