VERÃO – RÉVEILLON – FÉRIAS: RECOMENDAÇÕES E DICAS DA POLÍCIA MILITAR

O verão é uma das épocas mais esperadas do ano, mas por ser um período festivo, muitos pessoas acabam se descuidando. Dados revelam que neste período, o índice de acidentes e roubos aumentam, por isso a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) separou algumas dicas para que você tenha um final de ano tranquilo, alegre e distante de possíveis perigos ou ameaças.

Fogos de artifício

Fogos de artifício são muito perigosos se não soltos com responsabilidade. Há riscos como queimaduras nos olhos e na pele, traumas ortopédicos, amputação de membros e perda auditiva. Por isso, antes de soltar fogos de artifício, leia todas as instruções que vem na caixa do fabricante, esteja sóbrio e não deixe crianças e animais por perto. Se não for assim, nem solte!

Bebidas alcoólicas

O álcool é muito mais consumido neste mês e nem precisamos falar dos perigos envolvidos no seu uso. A bebida é capaz de fazer com que percamos a consciência pessoal e acidentes ficam muito mais propícios a acontecer, já que perdemos a noção de perigo. Se for consumir bebidas alcoólicas, beba com responsabilidade!

Segurança da casa

Com as férias e tantas saídas para confraternizações, as casas tendem a ficar vazias e os bairros com pouco movimento, chamando a atenção de ladrões. Ao sair de casa, não se esqueça de conferir se está tudo fechado e trancado e caso seja por um longo período, se possível, peça para que um vizinho dê uma olhada de vez em quando. Faça parte da Rede de Vizinhos da PMSC na sua cidade e garanta uma comunidade mais segura.

Trânsito

Muito cuidado ao dirigir. O trânsito tende a ficar mais carregado nesta época, os motoristas mais estressados e o risco de acidentes aumenta exponencialmente. Não beba, não corra e dirija com atenção.

Com essas dicas básicas, nós da PMSC esperamos que você tenha uma ótima virada de ano e um próspero 2020!

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome