DELIMITAÇÃO DE ÁREAS EM PALHOÇA: NOVAS GARANTIAS A FAVOR DO ZONEAMENTO E SUSTENTABILIDADE DAS PRAIAS

Foto: Adriel Douglas/PMP

Para garantir qualidade de vida e ocupação ordenada de áreas da região sul de Palhoça, principal polo turístico do município, a Prefeitura Municipal  reúne nesta noite em sua sede, moradores, empresários e representantes de segmentos organizados para, em audiência pública, definir os parâmetros para delimitação de bairros e zoneamento da região, que vai garantir sustentabilidade e zoneamento legal de suas áreas territoriais.

Lembrando a importância histórica que o estuário turístico das praias da Guarda do Embaú, Pinheira, Sonho e Ponta do Papagaio representam como polos de desenvolvimento do município, o prefeito Camilo Martins lembra que a delimitação e demacação, vão traçar e garantir normas legais de ordenamento e ocupação do solo e, como consequência, atrair investidores.

Olhando o presente e o futuro de Palhoça, Camilo Martins é taxativo: só com ordenamento jurídico a cidade vai sair da equação antiga “de que aqui, nada pode”.

De acordo com o prefeito, o zoneamento prevê áreas para hotéis e centro de convenções nas proximidades da vila da Pinheira. “Tudo com foco na sustentabilidade, com índice construtivo bem menor”, diz.

Na Guarda do Embaú, Centrinho da Pinheira, Praia do Sonho e Ponta do Papagaio, o zoneamento não permitirá construções acima de dois pavimentos.
Após a audiência pública, a proposta do zoneamento da região sul de Palhoça seguirá para a Câmara de Vereadores onde passará por apreciação e posterior votação

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome