FLORIANÓPOLIS: PREFEITURA INAUGURA PROJETO DE ENGORDAMENTO DA PRAIA DE CANASVIEIRAS

Com a extensão da faixa de areia entre 40 a 50 metros de largura, a prefeitura de Florianópolis vai inaugurar na sexta feira , às 9 horas, o projeto de engordamento da praia de Canasvieiras.

Hoje, a draga holandesa responsável pera sucção de areia de uma jazida submarina distante 1.400 metros da praia, concluiu os trabalhos da etapa principal de engordamento da faixa de areia .

O engordamento atingiu o o trecho que vai de Canajurê até o Rio do Brás, beneficiando 2.325 metros e a orla recebeu um volume de mais de 344 mil m³ de areia fina de cor e espessura semelhantes à existente.Agora, a empresa inicia o recolhimento do material utilizado na intervenção da praia.

O prefeito Gean Loureiro que esteve hoje em Canasvieiras, para acompanhar os trabalhos finais de operações da draga, disse que “o engordamento da faixa de areia da praia de Canasvieiras foi uma obra única e desafiadora. Há décadas se sonhava com o engordamento dessa praia que agora vive uma nova realidade. Apesar de curto, conseguimos cumprir o prazo contratual de 22 de janeiro. A intenção inicial era até adiantar para dezembro e evitar transtornos na temporada. Mas a obra já mostra o quanto era importante ao olhar essa praia cheia com muito mais capacidade”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome