MARCO HISTÓRICO: PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS INAUGURA PROJETO DE ALARGAMENTO DA PRAIA DE CANASVIEIRAS

“Florianópolis vive um momento único na história e a entrega dessa obra resulta em mais do que uma simples inauguração. É a celebração da conquista de uma grande vitória para a nossa cidade~, foi o que afirmou o prefeito Gean Loureiro ao inaugurar hoje, o projeto de alargamento da faixa de areia na praia de Canasvieiras em Florianópolis.

Após a finalização das obras de alargamento da faixa de areia, o espaço que antes variava entre um e cinco metros, dependendo do trecho, agora está de cara nova. Os cerca de 400 mil metros cúbicos dragados foram os responsáveis pelos atuais 50 metros de largura da faixa de areia, que após grandes marés, vai se estabilizar em 35 metros de largura.

O projeto contou com investimentos de mais de R$ 10 milhões e, o atual espaço da praia, que antes era disputado e limitado, agora torna-se um point ainda mais qualificado para receber os banhistas. Executada pela DTA Engenharia LTDA, a obra do alargamento foi feita no trecho que vai de Canajurê até o trapiche, totalizando 2.340 metros de extensão. O projeto executivo foi elaborado pela Prosul LTDA.

DESAFIOS VENCIDOS

Ainda, durante a inauguração do novo espaço de lazer em Canasvieiras, o prefeito Gean Loureiro destacou que “desde a elaboração do projeto até hoje, mantivemos uma discussão clara, aberta e transparente com toda a comunidade, entidades e poder público, que sempre apoiaram e acreditaram em mais uma realização para nossa Floripa. Vencemos muitos desafios e hoje estamos comemorando a entrega de uma obra única e especial para aqueles que escolhem Canasvieiras para aproveitar o verão com as suas famílias”.

Há 20 anos, a turista Marta Diaz, 72 anos, escolhe a praia de Canasvieiras para curtir o verão com a família. Encantada com o resultado final, ela não esconde a alegria. Tirou muitas fotos e enviou para sua filha, que em breve chega na cidade para se juntar à mãe para passar as férias em Canasvieiras. “Minha filha viu as fotos e está ansiosa para ver como ficou. Está uma maravilha. Vai atrair muitos turistas e levantar Canasvieiras. Ficou lindíssimo. Estávamos esperando por isso há muito tempo, porque há anos se falava nessa obra. Muitos achavam que era impossível, mas deu certo. Eu não paro de tirar fotos”, contou, encantada.
“Eu achei que ficou muito bom. Está ótimo, agora temos bastante espaço para ficar na areia”, complementa Sandra Aparecida dos Santos, acompanhada das duas sobrinhas pequenas.

PROJETO IMPULSIONA O DESENVOLVIMENTO

Para o Secretário Municipal de Infraestrutura Valter Gallina, a entrega das obras do engordamento de Canasvieiras, um dos balneários mais movimentados durante o verão na cidade, marcaram a quebra de um paradigma. “A obra foi um grande desafio para toda a gestão e representa mais desenvolvimento econômico para nossa cidade, além de mais conforto e espaço para os frequentadores deste balneário. Desde os estudos até a execução do alargamento, sempre tivemos a certeza desse resultado incrível, obtido por meio do trabalho intenso de uma grande equipe e empresas habilitadas para isso”, declarou Gallina.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome