TEMPORADA DE VERÃO: PRESENÇA MACIÇA DE TURISTAS RETRATA QUALIDADE DE VIDA EM SC

O movimento de turistas na temporada de verão em Santa Catarina, revela que a expectativa da rede hoteleira é de fechar o mês de janeiro com ocupação média de 87% no litoral, 92% nas estâncias termais e 90% na Serra. Os destaques são as regiões turísticas Encantos do Sul e Grande Florianópolis, que esperam chegar a 97% e 90,5% de utilização dos leitos nesse período, respectivamente.

Outro fator positivo: está havendo aumento sobre a demanda de vôos extras para o Estado e os números revelam que entre dezembro do ano passado e janeiro de 2020, Santa Catarina receberá 527 voos extras ou mais de 80 mil passageiros, somando os aeroportos de Florianópolis, Navegantes e Jaguaruna.

Mais uma destaque: 160 mil turistas, principalmente estrangeiros, estarão chegando ao Estado embarcados em 45 navios de cruzeiro, sendo 25 em Balneário Camboriú, 13 em Itajaí e 7 em Porto Belo.

O verão também gera impacto direto nos transportes terrestres, que ainda é o meio mais utilizado. No último verão, considerando o período de dezembro de 2018 a março de 2019, o fluxo de veículos em rodovias do estado aumentou 26% em relação ao período fora da temporada.

Foram mais de 1,3 milhão de veículos, com uma média de 11,1 mil veículos por dia. O tráfego intenso deve se repetir na temporada 2019/20, tomando por base o movimento no último mês de novembro: foram 280 mil veículos a mais em comparação ao mesmo mês em 2018.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome