PARQUE MARINA DA BEIRA MAR NORTE EM FLORIANÓPOLIS: TRIBUNAL DE CONTAS APROVA EDITAL

“Florianópolis teve hoje uma grande vitória sobre a vontade da nossa cidade de se desenvolver e criar empregos com sustentabilidade”. A exclamação é do prefeito Gean Loureiro ao receber  a decisão do Tribunal de Contas que, em sessão extraordinária do Pleno, liberou o edital para implantação do projeto Parque Marina Beira Mar Norte e que será divulgado no dia 31.

A decisão final dos conselheiros do tribunal veio depois que, ontem, pessoalmente, o prefeito participou da sessão ordinária do tribunal e defendeu argumentos para legitimar o projeto da marina.

O edital havia sido suspenso pelo conselheiro Luiz Eduardo Cherem que pediu novos esclarecimentos ao município. O corpo técnico da prefeitura encaminhou as respostas e, ontem o tribunal autorizou o prosseguimento do edital.

DERROTA DOS “CONTRA TUDO”

Ao defender o projeto, o prefeito Gean Loureiro acaba de vez com o impasse histórico de Florianópolis de aqui nada pode. Aliás, essa concepção negativa por grupos do contra em Florianópolis já foi enterrada na semana passada com a inauguração do projeto de alargamento da praia de Canasvieiras.

O Parque Urbano e Marina Beira Mar será otalmente executado com recursos privados, a área contará com um parque urbano público, de convivência, com espaço para a realização de eventos, estacionamento de veículos, quiosques, área de lazer e espaço para práticas esportivas que envolvam o mar. Haverá a integração de modais, já que a parte de marina abrigará vagas molhadas destinadas ao uso público, sendo uma parte designada a uma futura instalação de transporte náutico e na Avenida Beira Mar Norte está em implantação o sistema de transportes pelo BRT

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome