NOVOS DIRIGENTES DO JUDICIÁRIO CATARINENSE TOMAM POSSE AMANHÃ EM FLORIANÓPOLIS

O desembargador Ricardo Roesler será o novo presidente do Tribunal de Justiça

O desembargador Ricardo Roesler assume amanhã e com mandato de dois anos, a presidência do Tribunal de Justiça.

A posse está marcada para as 17 horas no Salão Nobre do Tribunal e serão empossados também os desembargadores João Henrique Blasi como 1º vice-presidente, Soraya Nunes Lins Corregedora-Geral da Justiça, Volnei Celso Tomazini, 2º vice-presidente, Salim Schead dos Santos, como 3º vice-presidente e o desembargador Dinart Francisco Machado , como Corregedor-Geral Extrajudicial. A solenidade será presidida pelo desembargador Rodrigo Collaço, atual presidente da Corte.

O novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler começou a carreira como juiz substituto em 1987, atuando nas comarcas de Joinville, Barra Velha, Sombrio, Jaraguá do Sul e novamente Joinville, onde permaneceu por 14 anos. Em 2007, foi removido ao cargo de juiz de direito de 2º grau e assumiu como desembargador em 2012.

Em 2018, assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, comandando uma gestão brilhante de ética e de transparência durante a campanha eleitoral do mesmo ano, principalmente coam ações fortes contra as fake-news.

Antes da posse, às 16 horas, os novos dirigentes do judiciário catarinense vão conceder entrevista à imprensa para anunciar os planos da nova gestão para o próximo biênio (2020-2022) e os desafios do Judiciário.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome