CRIMINALIDADE EM SC: DOIS HOMICÍDIOS POR DIA JÁ EM 2020

Nos primeiros 41 dias deste ano, 94 homicídios foram registrados no Estado e considerados nas estatísticas policiais como crimes violentos.

Os números constam de balanço divulgado pelo Colegiado Superior de Segurança Pública, destacando ainda que o número de mortes violentas, em relação ao mesmo período do ano passado, vêm caindo agora em 2020.

O balanço do Colegiado que é integrado pela PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e IGP observa que em relação a outros crimes, neste ano, ocorreu uma diminuição nos registros de feminicídios, que caíram de 7 para 3, numa redução de aproximadamente 57%. Em relação aos latrocínios, também há redução (de 4 para 3), o que leva o estado à menor taxa da série histórica quando se considera o tamanho da população. As lesões corporais seguidas de mortes também tiveram redução: de 2 para 1 até o dia 10 de fevereiro.

Segundo o presidente do Colegiado Superior, delegado–geral Paulo Koerich, a queda da violência representa um avanço, uma vez que a base de comparação já vinha diminuindo. Ele enalteceu a integração das forças de segurança e disse que o trabalho segue intenso para manter as estatísticas em queda.
“Trabalhamos para diminuir cada vez mais os crimes violentos. Nosso Colegiado se reúne todas as semanas para discutir estratégias que ajudem a trazer mais segurança para a população. A integração tem um papel muito importante nessa redução da violência. Quando se trabalha junto, os resultados aparecem”, conta Koerich

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome