FÓRUM DE GOVERNADORES: CARLOS MOISÉS DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA

Ao participar hoje em Brasília, do Fórum de governadores, o governador Carlos Moisés defendeu uma reforma tributária, o chamado Pacto Federativo, que beneficie estados e municípios, além de distribuição justa dos royalties de petróleo para todas as unidades da Federação.

Nessa questão, o governador Moisés participou de audiência com o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal.Os demais governadores também manifestaram apoio e cobraram do governo federal o encaminhamento ao Congresso Nacional o projeto da Reforma Tributária.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve no fórum dos governadores admitiu, primeiro ser inviável zerar, como defende o presidente Jair Bolsonaro, a tributação sobre os combustíveis e garantiu aos governadores que o Governo Federal trabalha para descentralizar recursos para fortalecer estados e municípios. A União é responsável por 68% de toda a arrecadação de impostos no Brasil.

Na audiência com o ministro Dias Toffoli, o governador Carlos Moisés, tratando da distribuição dos royalties do petróleo lembrou que diversas ações tramitam no STF e defende a partilha de forma igualitária entre Estados e Municípios.

Depois do Fórum dos governadores, Carlos Moisés acompanhou a posse do novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O ato foi conduzido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome