GOVERNADORES PEDEM RECURSOS FEDERAIS PARA COMBATER O CORONAVIRUS

O governador Carlos Moisés participou do encontro com outros seis chefes de Executivos

Durante reunião hoje em Foz do Iguaçu, os governadores das regiões sul e sudeste decidiram encaminhar documento ao governo federal pedindo recursos para a realização de ações de enfrentamento ao coronavírus.

A decisão consta da Carta de Foz do Iguaçu, assinada pelos representantes dos sete estados das regiões durante o 6º Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O texto também faz referência à responsabilidade dos governos estaduais com o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável.

A Carta de Foz do Iguaçu também faz menção a outros temas que classifica como urgentes, como as reformas estruturantes, proteção das fronteiras, atração de investimentos, desenvolvimento da infraestrutura regional e eficiência na gestão dos recursos públicos. Também destaca o fortalecimento do Estado de direito democrático e as relações entre os entes federados, alguns dos temas tratados pelos grupos técnicos
Presente ao encontro, o governador Carlos Moisés falou sobre a solicitação de recursos ao governo federal para combater o novo coronavirus……

“Fizemos uma solicitação ao governo federal que ampliasse o teto de média e alta complexidade nos estados para que pudéssemos prever um número maior de leitos de UTI a fim de receber eventuais pacientes” afirmou o governador Carlos Moisés. Apesar de o vírus já ter sido confirmado no Brasil, ele destacou que não há motivo para alarme. “Ao mesmo tempo, o Estado precisa ter as respostas à altura para enfrentar o problema”, complementou.

A Carta de Foz do Iguaçu também faz menção a outros temas que classifica como urgentes, como as reformas estruturantes, proteção das fronteiras, atração de investimentos, desenvolvimento da infraestrutura regional e eficiência na gestão dos recursos públicos. Também destaca o fortalecimento do Estado de direito democrático e as relações entre os entes federados, alguns dos temas tratados pelos grupos técnicos.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome