UPA CONTINENTE: REFERÊNCIA EM SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS

Em um ano de funcionamento, inaugurada em 27 de fevereiro de 2019, a UPA, Unidade de Pronto Atendimento do Continente em Florianópolis,  já soma a realização de mais de 74 mil atendimentos. A unidade conta com três médicos e dois enfermeiros, oferecendo, além das consultas, serviços de raio x, teste rápido, atendimentos pediátricos, de sutura, isolamento e emergências.

A UPA Continente é dividida em área administrativa, setor de classificação de risco e urgência com seis consultórios, sendo dois para classificação de risco e quatro para atendimento de pacientes e cinco salas, duas para observação, uma para aplicação de medicamentos, uma para reidratação coletiva e uma para chegada de ambulâncias. No segundo andar da UPA Continente funciona o CAPS AD, que atende pessoas que buscam auxílio psicológico, médico, farmacêutico e de terapias em grupo.

“Essa Unidade é fundamental para saúde do Município. Referência de atendimento na Cidade, sendo a maior unidade de Pronto Atendimento de Florianópolis, aberta 24h por dia”, comenta o Secretário de Saúde do Município, Carlos Alberto Justo da Silva.

O prédio da UPA Continente começou a ser construído em 2010 com previsão para ser inaugurada em 2011, mas as obras foram interrompidas e a obra só foi finalizada em 2015. Com a obra pronta o início dos atendimentos não ocorreu. A estrutura física nunca foi utilizada e por ter sida abandonada passou por uma reforma completa para reparar danos. O investimento para recuperar o prédio foi feito pela própria Prefeitura na atual gestão.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome