ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA: DEBATES, PALESTRAS E EXPOSIÇÕES PRESTAM HOMENAGENS ÁS MULHERES

Março é mundialmente conhecido como o mês da mulher – e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina preparou uma agenda especial para celebrar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. São duas exposições, um bate-papo e uma palestra abordando temas relacionados a elas.

A programação começa nesta segunda-feira, com a abertura de duas exposições. Na Galeria de Artes Ernesto Mayer Filho, a mostra “Mulheres no Parlamento” traz uma homenagem às 16 mulheres que ocupam ou já ocuparam uma cadeira no Legislativo catarinense. As fotos e textos com a história e realizações das deputadas estaduais ficarão à disposição do público até dia 31 de março.

A outra exposição – “Gestando Memórias”, dentro do projeto Click Solidário, da Escola de Fotografia Câmera Criativa – também vai de 9 a 31 de março, no Espaço Didático-Cultural, no 1º andar da Alesc. No projeto, criado em 2015, os alunos aprendem a fotografar praticando a solidariedade.

Gestantes que fizeram o exame pré-natal nas Unidades de Básicas de Saúde do SUS tiveram a oportunidade de serem retratadas neste momento tão especial na vida de uma mulher. Assim, ganham todos: o aluno aprende a produzir um ensaio fotográfico com locações externas e em estúdio fotográfico profissional e monta o seu próprio portfólio; e as futuras mamães podem montar seu álbum de família com as imagens, produzidas em alta resolução.

Na terça-feira, o Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright recebe o Bate-papo com as deputadas. Parlamentares desta legislatura serão entrevistadas pela jornalista Juliana Germann. O evento, aberto ao público, começa às 19h.

Por fim, no dia 11, quarta-feira, também às 19h no Plenarinho, a advogada e professora Ana Cristina Ferro Blasi apresenta uma palestra sobre financiamento público de campanhas. Mestre em Direito do Estado pela UFSC, ela exerceu o cargo de juíza do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina de 2015 a 2017. Por seu trabalho no desenvolvimento de atividades de fomento à participação das mulheres na política, Ana Blasi recebeu, em 2018, o Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, concedido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. A palestra também é gratuita e aberta ao público.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome