HOSPITAIS FILANTRÓPICOS: GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA MELHORIAS PARA ATENDER CIRURGIAS ELETIVAS

O governo do Estado anunciou que vai adotar uma nova política para melhorar o atendimento dos hospitais filantrópicos em relação às chamadas cirurgias eletivas, aquelas que não são consideradas de urgência.

Em reunião com dirigentes da Federação de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina, o secretário da Saúde, Helton Zeferino garantiu que uma nova proposta para melhorar o atendimento pelos hospitais filantrópicos será definida pelo governo até o final deste mês. Como consequência foi formado um grupo de trabalho envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde e entidades para alinhar e melhorar as políticas de atendimentos que envolvem os hospitais conveniados com o governo.

Zeferino destacou que a nova gestão vem se pautando no fortalecimento dos hospitais e entidades filantrópicas de Santa Catarina, com a criação de políticas transparentes e critérios definidos. “Tais entidades representam um braço importante para a saúde de Santa Catarina e temos adotado políticas claras e equilibradas, o que não existia até então. Assim, fortalecemos as entidades filantrópicas, o que resultará em benefícios diretos no atendimento ao cidadão catarinense”, afirmou.
Proposta inovadora

O presidente da Fehoesc, Giovani Nascimento, destacou que a política de eletivas proposta pelo Governo de Santa Catarina é inovadora. “É um processo de fato inovador e vamos trabalhar para dê certo. Do jeito que ocorria antes, apenas com mutirões, era um processo que não funcionava adequadamente e servia apenas para ludibriar as filas”, destaca. “O governo de Santa Catarina pode contar com nossas entidades como parceiras para a elaboração desta política”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome