COMBATE AO CORONAVÍRUS: PREFEITOS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS MARCAM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Prefeitura de Palhoça desmente notícias falsas de dois casos do coronavírus na cidade.

Integrada por 22 cidades, a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis está convocando todos os gestores públicos para uma reunião extraordinária amanhã, às 10 horas, na sede da entidade para debater e criar ações de combate ao coronavírus.

O chamamento foi feito hoje pelos prefeitos de Santo Amaro da Imperatriz, Edésio Justen, presidente da associação e de Palhoça, Camilo Martins, vice presidente da entidade.

A proposição da reunião partiu do prefeito Camilo Martins, por entender que alguns municípios mais populosos da região são muito próximos, o que pode ser um fator agravante de disseminação do vírus. Além disso, a preocupação surgiu por conta de uma notícia falsa que circulou na cidade, de que havia dois casos confirmados da doença em Palhoça.

Os secretários de Saúde dos municípios também vão participar do encontro. A Granfpolis também convocou o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.

CENTRO DE SITUAÇÃO

Embora sem casos suspeitos ou confirmados na cidade, o prefeito de Palhoça, Camilo Martins assinou decreto criando um centro de situação composta por membros das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Defesa do Cidadão para controle, gestão e elaboração de estatísticas e estratégias para adotar na cidade como prevenção ao coronavírus.

No decreto, que entrou em vigor hoje, o prefeito definiu várias medidas que passam a valer a partir de hoje: proibição de eventos que reúna mais de 200 pessoas em local aberto e/ou fechado.
Criação da Sala de Atendimento ao Cidadão para orientar a população, para auxílio pelo telefone 48 3220-0290, das 7h às 19h.
Suspensão de eventos promovidos no Centro do Idoso e grupos direcionados à terceira idade. Recomenda-se ainda que eventos deste segmento realizados de forma particular também sejam suspensos.

Determina à concessionária do transporte coletivo que os ônibus circulem com vidros abertos, faça higienização constante dos veículos e que disponibilize álcool em gel para os usuários. Determina também que reforce a limpeza do terminal rodoviário;
Substituir o ar condicionado pela ventilação natural nas escolas municipais. É recomendada mesma medida às unidades particulares.

Recomenda que seja suspenso o uso de bebedouros de consumo direto de água nas escolas e creches municipais, orienta que os alunos utilizem garrafas de água individualmente ou copos descartáveis;
Cancelamento do programa “Prefeitura com Você”, evento realizado nos bairros pela administração pública municipal.

Substituir o ar condicionado pela ventilação natural nas escolas municipais. É recomendada mesma medida às unidades particulares.

Recomenda ao comércio em geral que disponibilize álcool em gel para os consumidores.
O Procon vai fiscalizar, caso necessário lacrar e multar, os estabelecimentos que praticarem preços abusivos de materiais de higiene e combate ao vírus.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome