CORONAVÍRUS:VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS VAI INSPECIONAR PASSAGEIROS NO AEROPORTO HERCÍLIO LUZ

Decreto assinado hoje pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro delega ao setor de  Vigilância em Saúde Municipal, iniciar o controle de passageiros no momento de desembarque no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A medida visa controlar passageiros que venham de outras partes do país ou do mundo. Essa é uma reivindicação do prefeito Gean Loureiro desde a semana passada à Anvisa.

A intenção é acertar os últimos detalhes amanhã para iniciar a operação logo na parte de desembarque do aeroporto. Os passageiros vão passar por uma “barreira” da vigilância. Aqueles que não possuírem nenhum tipo de sintoma, vão assinar um formulário se responsabilizando a ficarem de quarentena em suas residências. Quem descumprir estará sujeito à penalidades. Já quem apresentar algum tipo de sintoma, colocará imediatamente máscara e vai ser atendido no ambulatório do aeroporto para posteriores procedimentos do protocolo.

O município tenta obter tecnologia para controlar os pacientes em quarentena através de gps dos seus celulares. A Prefeitura também está tentando adquirir câmeras de monitoramento de temperatura.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome