GOVERNO ANUNCIA REABERTURA DE BANCOS AMANHÃ SOB CONDIÇÕES E REGRAS

Através de portaria, a Secretaria Estadual da Saúde definiu regras que deverão ser seguidas pelos bancos, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito que passam a atender o público a partir de amanhã.
A reabertura dessas instituições visa garantir o acesso a benefícios sociais, principalmente aposentadorias, dinheiro para despesas essenciais e crédito para preservar as finanças das empresas.

Os shoppings, galerias e centros comerciais que abrangem o funcionamento de agências bancárias, de cooperativas de crédito e lotéricas devem providenciar a abertura somente da porta de acesso mais próxima à agência ou unidade de atendimento. As demais áreas devem ser bloqueadas, não permitindo a circulação de pessoas.

Pelas regras colocadas pela Secretaria Estadual da Saúde, o ingresso no estabelecimento será feito em número proporcional à disponibilidade de atendentes, evitando aglomerações em seu interior.

Deve ser dado atendimento preferencial e especial a idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes garantindo um fluxo ágil de maneira que essas pessoas permaneçam o mínimo de tempo possível no interior do estabelecimento.

Realizar procedimentos que garantam a higienização contínua do estabelecimento.
Os caixas eletrônicos de autoatendimento ou qualquer outro equipamento que possua painel eletrônico de contato físico deverão ser higienizados com álcool 70% ou preparações antissépticas, após cada uso

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome