CORONAVÍRUS:DEPUTADOS ESTADUAIS VOLTAM A VOTAR PROJETOS NA SESSÃO VIRTUAL DE SEGUNDA FEIRA

Paralelamente, o sindicato e associação dos servidores da ALESC lançaram campanha de doação para amparar os trabalhadores informais.

Certamente, na sessão virtual de segunda feira, os deputados vão repercutir na Assembléia Legislativa a decisão do governador Carlos Moisés de vetar o projeto aprovado no último dia 1º. que prorroga o prazo de recolhimento de ICMS das empresas não optantes pelo Simples Nacional que tenham sido obrigadas a suspender, de forma total ou parcial, suas atividades, em virtude dos decretos do governo estadual referentes à pandemia.

Já, a partir de terça feira, também pelo sistema remoto, estarão reunidas as comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Tributação para apreciar e dar parecer a projetos que sejam apresentados ou que estejam  em tramitação antes de que as matérias cheguem ao plenário para votação final.

CAMPANHA SERVIDORES DA ALESC

Por outro lado, Os servidores da Assembleia Legislativa lançaram, nesta semana, uma campanha para arrecadar recursos financeiros que serão destinados para as famílias carentes atingidas pela crise econômica provocada pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19).

Organizada pelo Sindicato dos Servidores da Alesc (Sindalesc), em parceria com a Associação dos Funcionários da Assembleia (Afalesc), a campanha solidária, denominada “Juntos Somos mais Forte”, pretende alcançar R$ 100 mil em doações.
O foco da campanha são as pessoas mais vulneráveis que dependem do trabalho informal.

O dinheiro arrecadado será revertido para a compra de cestas básicas e itens de higiene pessoal que serão destinados a essas pessoas.

A cada um real doado por meio da plataforma Catarse para a campanha, sindicato e associação doarão mais um real. Qualquer pessoa pode participar, com a doação de qualquer valor

As doações são feitas no site www.catarse.me/juntossomosmaisfortes.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome