ATIVIDADES L.IBERADAS: PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS EMITE REGRAS DE FUNCIONAMENTO

Para garantir segurança no funcionamento de hotéis, pousadas, bares, lanchonetes, restaurantes, templos religiosos, shoppings e atividades ao ar livre, a Prefeitura de Florianópolis divulgou diversas normas que deverão ser cumpridas por esses estabelecimentos.

Para hotéis, pousadas e similares, continua valendo a aplicação de um questionário de saúde para os hóspedes. A Prefeitura determina ainda que, áreas comuns para os hóspedes não serão permitidas. Disposição de álcool 70% nas dependências do espaço também serão obrigação. Restaurantes, bares e lanchonetes poderão atender os hóspedes apenas com serviço de quarto. Assim como toda população, os funcionários do local e todos os hóspedes devem utilizar máscaras em todos os espaços, tirando apenas em seus quartos.

A partir do dia 29, hotéis com capacidade igual ou maior a 20 quartos deverão realizar a aferição de temperatura corporal dos clientes e funcionários, antes da entrada no estabelecimento. Igrejas e templos religiosos, shoppings centers, centros comerciais e galerias, também se enquadram na regra. A aferição deverá ser feita através de termômetros infravermelhos ou outro instrumento correlato. Caso haja a temperatura de 37,8ºC ou superior, deverá ser imediatamente comunicado ao Alô Saúde, através do número de telefone 0800 333 3233.

Nas igrejas e templos, além da aferição de temperatura, como obrigação, outra recomendação para igrejas e templos religiosos é a não utilização de ar condicionado e que sempre que possível, seja mantida a circulação de ar externo nos estabelecimentos, mantendo-se as janelas e portas abertas.

Os shopping centers, centros comerciais e galerias deverão atualizar o PMOC dos sistemas de ar condicionado para os protocolos de controle do COVID-19, limitar em 50% as vagas de estacionamento próprias do estabelecimento.

O Decreto proíbe a utilização dos playgrounds e academias ao ar livre. A proibição ocorre por não ser possível fazer a higienização a todo momento, como é exigido em espaços particulares. Os vestiários reservados para os praticantes de natação, hidroginástica e hidroterapia e afins, deverão ter o uso limitado a 50% de sua capacidade e deverá ser realizada sua desinfecção após cada uso.

A permanência de pessoas nas áreas comuns dos condomínios residenciais, como piscinas, academias, salões de festas, saunas, home cinema, quadras poliesportivas também estão proibidas. É permitido caminhada nas pistas de caminhada ao ar livre desde que respeitando o distanciamento entre as pessoas.Saunas instaladas em academias, clubes e condomínios também estão proibida

Além da aferição de temperatura, como obrigação, outra recomendação para igrejas e templos religiosos é a não utilização de ar condicionado e que sempre que possível, seja mantida a circulação de ar externo nos estabelecimentos, mantendo-se as janelas e portas abertas.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome