DARIO BERGER COBRA DO GOVERNO DE SC APLICAÇÃO DE VERBAS FEDERAIS NOS HOSPITAIS

No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei aprovada pelo congresso nacional, destinando R$ 2 bilhões para que os estados aplicassem esse dinheiro nos fundos de saúde aos hospitais públicos e filantrópicos.

Aqui em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés, até o momento, segundo o senador Dario Berger, do MDB, ainda não repassou essa verba aos hospitais e santas casas de Santa Catarina.
Diante desse quadro, oi senador catarinense está cobrando de Carlos Moisés que agilize os trâmites burocráticos para a liberação integral do auxílio financeiro emergencial às casas de saúde.

Dario Berger, lembra que “as entidades têm reiterado diariamente a importância da rapidez na liberação desses recursos e esses hospitais -públicos e filantrópicos atendem de forma excepcional a maioria das cidades de Santa Catarina e não podem mais esperar.

Por fim, o senador faz um apelo ao governo para que concentre os esforços necessários e priorize essa demanda. Os hospitais precisam desse dinheiro para cobrir despesas e continuar prestando atendimento digno à população, especialmente nesse momento de pandemia.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome