RETORNO DOS ÔNIBUS EM FLORIANÓPOLIS: EMPREGADOS DAS EMPRESAS PASSAM POR TESTES DO CORONAVÍRUS

Como preparação do sistema de segurança das empresas de transporte coletivo de Florianópolis, que voltam a operar na próxima quarta feira, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, realiza amanhã testes da Covid-19 em todos os 1,5 mil colaboradores que vão atuar no retorno dos serviços. A testagem começa às 8 horas e vai até as seis da tarde em quatro terminais de ônibus: Terminal Integrado do Centro, da Trindade, de Canasvieiras e do Rio Tavares. Serão testados todos os trabalhadores que atuam no atendimento direto ao público: motoristas, cobradores, fiscais, atendimento no setor de vendas e área de limpeza.

O tipo de teste será o de biologia molecular conhecido como PCR, que identifica a doença em seu estágio inicial, através da identificação do material genético do Coronavírus. A aplicação do mesmo é feita por meio de um cotonete na garganta ou nariz do paciente. Após a coleta, o material é congelado a menos de 70 graus, é acondicionado é enviado para o laboratório para análise.

O secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michgel Mittmann diz o procedimento é importante para estabelecer um ponto de partida controlado para o retorno do sistema, oferecendo mais segurança aos trabalhadores e aos usuários..

A testagem será feita em conformidade com o que determina o decreto municipal que, entre outros itens, estabeleceu essa medida como um dos critérios obrigatórios para autorização do retorno da operação do transporte coletivo. O Consórcio Fênix, que realiza essa operação, ficou responsável pela contratação da empresa que fará a testagem e análise dos diagnósticos.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome