PREFEITURA DE PALHOÇA OFERECE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA MICROEMPREENDEDORES

A Prefeitura de Palhoça acaba de anunciar uma nova edição do programa Salto: Aceleradora de MEIs, desta vez online. A iniciativa vai proporcionar mais um vez capacitação gratuita em diversas áreas do mundo dos negócios para microempreendedores. O programa é operado pela Impact Hub, uma rede global de apoio a empreendedores e é fruto da adesão da administração municipal ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC.

Para a prefeitura de Palhoça a metodologia do programa é interessante, eficiente e pensa no empresário como um todo. Observando a edição realizada em 2017 na cidade, consideramos os conteúdos excelentes, o estímulo ao entrosamento e ajuda mútua entre os participantes é muito bom, e o Salto ainda oportuniza a realização de mentorias para o autodesenvolvimento das pessoas e visão de novas possibilidades do negócio.

Em conjunto com o município, o Salto identifica quem são os MEIs interessados em acelerar seu crescimento, os engaja e os capacita. A iniciativa é gratuita e é uma ótima oportunidade para microempreendedores que queiram focar na estruturação de seus negócios.

Para participar, o MEI deve se inscrever pelo site do programa até dia 23 de agosto. Para garantir a inscrição, também é necessário participar do lançamento online, no dia 17, às 19:00, no link disponibilizado na página de inscrições do site.

Durante 9 semanas, em encontros online, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática. O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região e em Santa Catarina. EM 2019, os MEIs que fizeram parte do programa conquistaram ao todo 9.727 novos clientes e geraram 55 novos empregos para o Estado.

O PROGRAMA

A Metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas: 1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; 2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio); e 3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas). Todas as etapas serão realizadas de forma online, prezando pela segurança dos participantes.

Em 2019, o programa desenvolveu 26 MEIs apenas em Palhoça, sendo que impactou um total de 589 participantes, em oito cidades catarinenses. “Após o sucesso das últimas edições, nosso objetivo é impactar um número ainda maior de MEIs em Santa Catarina e, futuramente, expandir para outras regiões do Brasil. Nosso trabalho só é possível pela parceria com gestores públicos e cidades de visão empreendedora, pois entendem que o desenvolvimento socioeconômico local está relacionado à dignidade e à saúde financeira dos microempreendedores individuais”, afirma Maíra Rodrigues, gestora do Salto no Impact Hub Floripa.

IMPACT HUB FLORIPA

O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá através de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores de encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico. São mais de 17 mil membros no mundo e aproximadamente 1 mil localmente. Na Grande Florianópolis existem três unidades, no Norte da Ilha e centro, na capital catarinense, e no Pedra Branca, em Palhoça.

Programa Salto: Aceleradora de MEIs

Período de inscrição: 03 a 23 de agosto

Evento online de lançamento: 17 de agosto, às 19:00.

Inscrições pelo site: www.saltoaceleradora.com/sou-mei-e-quero-ser-capacitado-pelo-salto/

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome