CORONAVÍRUS:MÉDICOS DA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS PARTICIPAM DE TESTAGEM DE TRABALHADORES DE FRIGORÍFICOS

Dois médicos da diretoria de Vigilância em Saúde  participam da testagem para Covid-19 em trabalhadores de frigoríficos. Os testes começaram hoje, com trabalhadores da Aurora Alimentos pelo método RT-PCR, nos trabalhadores das unidades de Guatambu, Xaxim e de duas unidades de Chapecó.

A primeira etapa será com a testagem de 11 mil empregados. O acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) prevê a testagem de empregados e terceirizados, em duas ocasiões.

Os testes são feitos com intervalos de 14 a 21 dias, podendo alcançar 22 mil procedimentos. O número total de testes a serem realizados representa aproximadamente 10% do total dos 220 mil testes já realizados pelo Estado desde o início da pandemia.

Os trabalhadores que realizarem os exames não podem retornar às suas atividades até o resultado dos testes e avaliação clínica, que também será feita com o auxílio remoto dos médicos Edna Maria Niero e Cléber Gonçalves, da Prefeitura da Capital. Os trabalhadores com resultado positivos para a doença ficarão afastados por 14 dias até que possam retornar ao trabalho, se estiverem sem sintomas há 72 horas.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome