DEPUTADOS VOTAM ANANHÃ O PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA O GOVERNADOR CARLOS MOISÉS E A VICE DANIELA REINEHR

Em sessão extraordinária na tarde de amanhã, os 40 deputados vão votar o relatório da Comissão Especial que aprovou o pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr.

A votação será nominal, com cada deputado proferindo abertamente o voto, começando com os deputados do MDB, que tem a maior bancada na Alesc. Para que o processo de impeachment seja referendado, são necessários 27 votos dentre os 40 parlamentares que representam as bancadas partidárias na Assembleia. Se não houver a votação favorável de dois terços, ou 27 votos, o processo vai ser arquivado.

Se a votação de amanhã definir pelo impeachment, o governador Carlos Moisés e a vice Reinehr,   só serão afastados dos cargos em outra votação. Será formado então um tribunal misto integrado por cinco parlamentares e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça e, daí sim, vai definir pelo afastamento ou não do governador e da vice por até 180 dias. Afastados, assumirá o governo, o deputado Júlio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome