PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA MOISÉS E DANIELA ENTRA NUMA SEMANA DECISIVA

Semana decisiva sobre o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr, em relação às denúncias de crime de responsabilidade no caso do aumento salarial aos procuradores do Estado.

O julgamento do processo vai ocorrer em duas etapas. Uma preliminar, no dia 7, quarta feira, quando o relator, deputado Kennedy Nunes vai apresentar o parecer.
O parecer será então distribuído, para conhecimento, aos membros do tribunal misto, os cinco deputados e seis desembargadores, e o desembargador Ricardo Roesller marcará uma nova sessão, aí para julgamento.

Nessa sessão, os advogados do denunciante, o defensor público Ralf Zimmer Junior, e dos denunciados terão 15 minutos cada para se manifestar. Terminadas as manifestações, Kennedy Nunes proferirá o seu voto, ou seja, se a denúncia deve ou não ser acatada pelo tribunal.

Se os julgadores quiserem mais esclarecimentos sobre o voto do relator, poderá ser concedido vista coletiva dos autos pelo prazo de cinco dias.
Se os membros do tribunal decidirem por maioria simples (seis votos) que a denúncia deve ser objeto de deliberação, Moisés e Daniela ficarão imediatamente suspensos de seus cargos, além de perderem 1/3 dos vencimentos. Caso o tribunal não aceite a denúncia, o caso será arquivado.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome