DANIELA REINEHR ASSUME O GOVERNO DE SC E CARLOS MOISÉS É AFASTADO POR ATÉ 180 DIAS

Amanhã, às 10 horas, no Centro Administrativo do governo, em Florianópolis, a vice governadora Daniela Reinehr vai assumir a chefia do Poder Executivo Estadual. Carlos Moisés, também a partir de manhã, estará afastado das funções de governador por até 180 dias, período em que o Tribunal de Julgamento formado por cinco parlamentares e cinco desembargadores vai decidir se ele retornará ao governo ou terá o mandato cassado por crime de responsabilidade no caso do aumento salarial dos procuradores do Estado.

Se Moisés tiver que cumprir todo o prazo de 180 dias de suspensão das atividades administrativas, por exemplo, ele só poderia voltar ao comando do Estado se o processo for arquivado ou perder o mandato em 27 de abril de 2021. Sob o mesmo rito de impeachment, vale lembrar que a então presidente Dilma Roussef, foi afastada do governo em 02 de dezembro de 2015 quando assumiu Michel Temer e o julgamento do processo teve desfecho com a cassação do mandato em 31 de agosto de 2016.

Depois de assumir o governo, às 10 horas desta terça feira, Daniela Reinehr vai conceder entrevista coletiva à imprensa e deverá anunciar como ficará a composição de governo e os planos da nova administração.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome