PANDEMIA DA CRISE: LANÇADO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO ECONÔMICA AVANÇA SÃO JOSÉ

Auxiliar na saúde financeira de empreendedores, na recuperação do emprego e do poder de compra da população, no aumento da competitividade da economia e nos consequentes reflexos nas contas públicas. Esses são os principais instrumentos do “Programa de Recuperação Econômica Avança São José” que foi apresentado ontem pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila aos empresários durante encontro promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, Marcelo Fett, o prefeito Orvino destacou que “o poder público deve ser um dos principais atores para a retomada econômica, bem como, a superação dos reflexos da pandemia”.
“O Programa de Recuperação Econômica de São José, segundo ainda o prefeito, tem tudo a ver com a iniciativa do LIDE nesse ano, que é buscar inspiração na experiência dos antepassados, respeitar a trajetória de serviços e ajudar as pessoas. Nosso município, disse Orvino, é berço da imigração açoriana, que deixou suas marcas em toda a cidade, e da colonização alemã. Temos que buscar nesta trajetória a experiência necessária para tornar o município ainda melhor, contando com a parceria dos empresários”.

RECUPERAÇÃO DOS NEGÓCIOS

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, a construção do programa Avança São José surgiu da necessidade de auxiliar a saúde financeira de empreendedores, a recuperação do emprego e do poder de compra da população, no aumento da competitividade da economia e nos consequentes reflexos nas contas públicas. “Entendemos, disse Fett, que o poder público deve ser um dos principais atores para a retomada econômica e a superação dos reflexos da pandemia.

Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fez um diagnóstico dos efeitos da pandemia na economia local. A partir deste levantamento, foram propostas seis medidas para a retomada econômica de São José, beneficiando a população, empresários e a administração municipal, facilitando os atendimentos e geração de emprego e renda. São elas: Programa Crédito Produtivo, São José Conta Digital, Modernização Administrativa e Desburocratização, São José Mais Educação, Programa Nova Economia e o Programa Nota Fiscal Premiada.

AQUECIMENTO DO MERCADO

Durante o evento, o presidente do LIDE Santa Catarina, Delton Batista, apresentou a campanha “É Hora de Acelerar” com o propósito de aquecer o mercado catarinense. “É uma honra para o LIDE SC poder contribuir com essa entrada de 2021, com o grande movimento que desenvolvemos. Este amplo conjunto de ações tem a ver com a construção de uma plataforma de conexão entre as principais lideranças empresariais, autoridades, ONGs e todas as pessoas que compreendem a necessidade de superar a crise”, assinalou Delton.

Representando o Goedert Group, Everton Goedert; o empresário do Grupo Dimas, Daniel Dimas; e o conselheiro da Coringa Sistemas Inteligentes de Segurança, Octavio Lebarbenchon; falaram sobre ações e serviços prestados durante os anos de 2020 e início de 2021, período que os municípios vêm enfrentando os efeitos da pandemia.

O evento contou ainda com a presença da secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rose Bartucheski; da presidente da Câmara Municipal de São José, Méri Hang; dos vereadores Cryslan de Moraes e Rodrigo de Andrade; além do superintendente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Marcone Souza Melo; do presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. – Badesc, Eduardo Machado; e do secretário de Desenvolvimento do município de Imbituba, Henrique Melo.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome