SEGURANÇA COMPARTILHADA:PREFEITURA DE PALHOÇA E POLÍCIA MILITAR CONFIRMAM PARCERIAS

Reunião do prefeito Eduardo Freccia com o comandante do 16o. Batalhão da PM em Palhoça, Ten. Cel. Rodrigo Dutra

O prefeito Eduardo Freccia e o secretário municipal de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa, estiveram reunidos com o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Rodrigo Dutra, na sede do batalhão, no Centro de Palhoça.

A visita serviu para reforçar a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar. A união das forças de segurança que atuam no município tem surtido um efeito muito positivo no combate à criminalidade. “A integração do trabalho entre as polícias e a Prefeitura é uma parceria que colhe bons resultados. Vamos dar continuidade a essa ação.

Cada uma das entidades, órgãos ou instituições atua em uma área diferente, mas ao final, com um mesmo objetivo: melhorar a cidade e a vida das pessoas. É por isso que a Prefeitura está de portas abertas e à disposição também da PM para contribuir e trazer mais segurança para os palhocenses”, expressou Eduardo Freccia. “A reunião foi mais institucional, para reafirmar a parceria que o município sempre teve com as forças de segurança, principalmente a Polícia Militar. Como eu sempre falo, nossa bandeira na Secretaria de Segurança Pública sempre foi a unificação das forças”, comentou o secretário Alexandre Sousa.

TRABALHO COMPÁRTILHADO NA SEGURANÇA

O comandante Dutra reconheceu o esforço da Prefeitura em unir as forças de segurança que atuam no município, algo que não é comum.

O prefeito reforçou que a Prefeitura vem buscando contribuir com a PM da melhor forma possível, inclusive com a doação de viaturas e equipamentos. Eduardo Freccia aproveitou para informar que já está em fase final o processo de aquisição de 252 câmeras de vigilância, que vão ajudar a polícia a monitorar toda a cidade, proporcionando mais segurança aos cidadãos. “Vamos continuar contribuindo para que a nossa cidade seja cada vez mais segura, porque isso impacta diretamente na qualidade de vida do nosso cidadão e também do nosso empresário”, destaca o prefeito.

Durante o encontro, o prefeito e o secretário receberam as estatísticas do trabalho realizado pelo batalhão nos últimos anos. Para o secretário de Segurança Pública, os resultados mostram que a união de forças já está colecionando vitórias, com a queda nos índices de criminalidade. “Os números que o próprio Dutra nos mostrou têm o reflexo dessa união institucional das forças. Acredito que esse é o segredo para estarmos conseguindo reduzir a criminalidade no município”, analisou Alexandre Silveira de Sousa.

Outro assunto abordado na reunião foi o número reduzido do efetivo do batalhão palhocense. Hoje, o 16º Batalhão apresenta o menor efetivo dos seus 12 anos de existência: 160 policiais, para uma população de quase 200 mil pessoas. O comandante Dutra vive a expectativa do encerramento da Operação Veraneio, na próxima semana, para receber reforços ao efetivo do batalhão.

Os 500 policiais militares formados em dezembro do ano passado em Santa Catarina estavam trabalhando na operação, e assim que encerrada, serão distribuídos pelos batalhões do estado. “O alento é que o município vem contratando guardas de trânsito, que futuramente serão guardas municipais e vão ajudar nesse trabalho ostensivo de segurança pública”, ponderou o secretário de Segurança Públic

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome