ELIMINAÇÃO DE BUROCRACIA: SÃO JOSÉ SIMPLIFICA ABERTURA, LEGALIZAÇÃO E FECHAMENTO DE EMPRESAS

Para facilitar, sem burocracia, a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, a Prefeitura de São José vai integrar o sistema Redesim operado pela Junta Comercial do Estado,a Jucesc.

O programa, que está sendo coordenado pela Secretaria da Receita vai, ainda, facilitar a simplificação de ´procedimentos, entrada e tramitação de documentos em um só setor, adoção do cadastro unificado, menor custo para o cidadão, acompanhamento do processo via internet, agilidade no processo e redução das exigências, segundo ressaltou o secretário da Receita, Luiz Fernando Verdini Salomon.

A Secretaria de Receita está realizando a operacionalização do sistema com a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, que atua no acompanhamento e mapeamento das ações.

No momento, as equipes das duas secretarias, que já fizeram visitas para verificar como foi a implementação do Redesim em outros municípios, estão se reunindo e analisando os próximos passos, além de estruturar o projeto para preparação e sensibilização de outras secretarias envolvidas.

INTEGRAÇÃO

“E a integração dos dados da Prefeitura com a Junta Comercial é de extrema importância para quem já empreende ou quer investir em São José. Além de agilizar a abertura de novos negócios na cidade, facilitará o pedido de viabilidade da empresa e o acompanhamento do processo de inscrição e concessão do alvará estadual, é o que acrescenta Marcelo Fett, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José que montou o programa de Recuperação Econômica onde, inclusive, consta exatamente a decisão de eliminar a burocracia com a integração de procedimentos, nesse caso, com a Junta Comercial.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome