CORONAVÍRUS:PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS PROJETA VACINAR TODOS IDOSOS ANTES DO INVERNO

Decidido a promover a vacinação da covid19 a ao Ministério da Saúde e, no sábado à noite, recebeu os idosos de Florianópolis  a partir dos 60 anos antes do inverno, época mais crítica para as doenças respiratórias, o prefeito Gean Loureiro encaminhou sua preocupação ao MInistério da Saúde e, no sábado, o secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde, Raphael Parente, apresentou  o cronograma mensal de disponibilização de doses das vacinas contra a COVID-19 já contratadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o documento, mais de 155 milhões de doses devem ser disponibilizadas até 31 de maio de 2021, o suficiente para vacinar 77,5 milhões de brasileiros, aproximadamente 37% do total da população.

Além das vacinas, o prefeito Gean Loureiro, acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, Carlos Justo, também solicitou ao Ministério apoio para estender o horário de alguns Centros de Saúde na cidade. A proposta é manter aberto os CS Ingleses, Saco Grande, Tapera e Estreito até as 22h e também nos finais de semana para servir de apoio às UPAs com os pacientes respiratórios.

O Secretário Nacional deve aprovar o pedido em alguns dias. Com isso, a cidade reforça o atendimento primário aos pacientes de COVID-19.

Por fim, o município também solicitou testes do tipo antígeno, que entrega um resultado muito mais rápido do que o PCR, fazendo com que o sistema de saúde possa liberar ou investigar com mais velocidade pacientes com COVID ou não. O Secretário Nacional, Raphael Parente, informou que o Ministério já iniciou o trâmite para a compra deste tipo de testagem para todo o Brasil.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome