PREFEITURA DE SÃO JOSÉ LANÇA A CAMPANHA “PEDÁGIO DO AGASALHO:AQUEÇA UM CORAÇÃO”

A Prefeitura Municipal de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará a campanha “Pedágio do Agasalho: Aqueça Um Coração”. A primeira etapa será no dia 5 de junho das 9h às 14h no formato de drive-thru nos seguintes locais: Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico; Avenida Central do Kobrasol, no semáforo do calçadão; Em frente à UPA 24h, Forquilhinhas e na Praça Antônio Schroeder, na Avenida Leoberto Leal, em frente à Policlínica de Barreiros. A segunda etapa será no dia 12 de junho nos mesmos pontos de coleta.

Segundo o secretário de Assistência Social, Lédio Coelho, a secretaria já tem diversas comunidades vulneráveis cadastradas e garantiu que as doações chegarão àquelas pessoas que mais necessitam. O objetivo é arrecadar cobertores, roupas de inverno e calçados que serão encaminhados para as pessoas em situação vulnerável e já assistidas pela Prefeitura através do CREAS, CRAS, Centro POP, serviço de convivência, setor de benefícios e abrigos que atendem crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres, idosos e pessoas em situação de rua. “Pedimos que sejam doadas peças em bom estado de conservação. Principalmente peças masculinas de inverno, pois é a demanda mais carente de doações”, reforçou.

Todos os itens passarão por um processo de triagem, organização, separação e distribuição. Por conta da pandemia, os envolvidos na arrecadação irão receber as doações e higienizá-las antes de serem doadas para a população acolhida pela Assistência Social. “Todos os cuidados com higiene e segurança devem ser tomados para proteger todos os envolvidos”, informou o secretário.

A primeira-dama do município, Sandra Mikulski, está participando ativamente da campanha e ressalta que a solidariedade com o semelhante tem sido meta em São José. “E não poderia ser diferente com a Campanha do Agasalho. Nossas doações aquecerão aqueles que passam frio. Como primeira-dama, estou muito feliz e emocionada em participar junto com a secretaria de Assistência Social e com as demais secretarias envolvidas na Campanha Pedágio do Agasalho: Aqueça um coração. Participe conosco!”, pediu Sandra.

Amanhã, a primeira-dama e o secretário de Assistência Social farão uma live falando sobre a importância da arrecadação e a destinação dos itens, às 19h30, ao vivo no instagram da Prefeitura Municipal de São José.

Confira os pontos de doação:
Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico
Avenida Central do Kobrasol, no semáforo do calçadão
Praça Antonio Schoereder, Avenida Leoberto Leal, em frente à Policlínica de Barreiros
Em frente à UPA 24h, Forquilhinha

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome