TECNOLOGIA: EMPRESA ABRE ESPAÇOS PARA CURSOS DE DESENVOLVEDORES DE SOFTWARES EM PALHOÇA

.A empresa Plathanus, que está em Palhoça há pelo menos sete anos, está prestes a abrir 40 oportunidades para formar desenvolvedores de softwares em Palhoça. A ideia surgiu diante da necessidade identificada pela empresa em ter mais profissionais para conseguir atender à demanda do mercado regional da tecnologia da informação, que cresce exponencialmente com os avanços tecnológicos.

O acordo entre a Prefeitura de Palhoça e a empresa é o que torna possível o curso, uma vez que a Prefeitura será responsável por disponibilizar o local onde as aulas serão ministradas e a empresa fará seleção dos professores. “Trabalhamos cada vez mais para criar oportunidades de trabalho e para fomentar o desenvolvimento de profissionais que vivem no município”, enfatizou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

O curso, ainda sem data para começar, será focado em pessoas que queiram trabalhar como desenvolvedoras de softwares, ou que tenham experiência e que queiram se especializar e residam em Palhoça e vai premiar os alunos com as melhores notas, além de possibilitar a contratação do melhor avaliado. Pascoal Vernieri, um dos fundadores da empresa Plathanus, explica que “a grade curricular e os processos do curso de capacitação ainda estão em elaboração, mas o planejamento é para ensinar do básico até solução digital implementada com as tecnologias Git, Docker, Nodejs, ReactJS e GraphQL”.

A empresa Plathanus foi criada inicialmente como consultoria em tecnologia para empresas, depois passou a atuar também na área de desenvolvimento de softwares. Desde então, a empresa passou a se especializar em métodos mais voltados ao que chama de “ateliê de software” ou “software personalizado” o que permitiu atender clientes brasileiros, americanos e europeus. A ideia é conciliar uma gestão humanizada, que a empresa já atua, a necessidade de outras empresas pelo desenvolvimento de soluções digitais como aplicativos e plataformas web.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome