INSTABILIDADE ECONÔMICA PELA COVID NÃO AFETA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM PALHOÇA

Mesmo diante do cenário instável provocado pela pandemia de Covid-19, a economia de Palhoça apresenta sinais de fortalecimento. Uma prova disso é o mais recente relatório do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), compilado pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia: de junho de 2020 a junho de 2021, o município tem registrado, todos os meses, um saldo positivo entre o número de posições de trabalho criadas e os desligamentos, com um saldo acumulado de 7 mil novos postos de trabalho.

“Estamos há um ano inteiro acumulando resultados positivos. Mais até do que isso, são 13 meses com a geração de emprego em números superiores ao volume de demissões. Sabemos que a pandemia ainda não passou, que a situação ainda inspira cautela, mas estamos trabalhando em ritmo acelerado na vacinação contra a Covid-19, que é o caminho para o retorno mais rápido à normalidade, e criamos projetos para estimular o ambiente de negócios no município, e toda essa estratégia já vem dando frutos”, reflete o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Segundo os dados divulgados no último relatório do Novo Caged, relativos ao mês de junho de 2021, o saldo de Palhoça na balança que compara o número de empregos gerados com o número de empregos perdidos é superavitário: com o registro de 2.544 admissões e 2.318 desligamentos, o saldo é de 406 contratações a mais do que o número de trabalhadores demitidos. Desde agosto do ano passado, a média de empregos formais gerados no município é superior a 2 mil novos postos de trabalho por mês.

Muito desse desempenho positivo é resultado das ferramentas que a Prefeitura tem lançado para estimular a geração de emprego e renda, dentro do programa Palhoça Mais Oportunidade. Ferramentas como a plataforma Emprega Palhoça, que hoje conta com 290 vagas de trabalho cadastradas (veja abaixo a lista de posições disponíveis e como se candidatar às vagas).

Emprega Palhoça é uma plataforma virtual criada pela Prefeitura para aproximar os trabalhadores disponíveis no mercado dos empreendedores que precisam de mão de obra. Para se candidatar às vagas de trabalho ou para buscar um profissional no mercado, basta acessar o site empregapalhoca.com.br e realizar o cadastro.

Vagas de emprego disponíveis na plataforma Emprega Palhoça

Ajudante de obras

Assistente Comercial

Auxiliar de Produção

Coordenador de RH

Mecânico

Mecânico Diesel

Eletricista

Operador de Produção

Telemarketing

Marteleteiro

Confeiteiro

Mecânico de máquinas pesadas

Operador de dobradeira

Pedreiro

Vendedor

Zelador

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome