PALHOCENSSES CONFIRMADOS NAS COMPETIÇÕES MAIS IMPORTANTES DO ANO

Atletas e árbitro estão escalados para disputas em SC e no RJ

Atletas de Palhoça apoiados pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) estão mobilizados para a disputa de competições em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, neste início de novembro.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputados por atletas com idade até 19 anos, e a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), destinada a estudantes com até 17 anos de idade, vão movimentar cidades como Criciúma e Caçador.

As equipes masculina e feminina de tênis de campo vão estrear representando Palhoça em Criciúma, de 5 a 7 de novembro.

Já a fase estadual do taekwondo será realizada em Caçador, com grandes chances de medalhas para os atletas palhocenses. “No taekwondo, nós vamos com uma expectativa muito grande. Provavelmente, desta competição sairão os primeiros atletas de Palhoça que receberão a bolsa atleta no ano que vem”, projeta o presidente da FMEC, José Virgílio Junior (Secco).

O Bolsa Atleta tem o objetivo de valorizar e apoiar atletas e para-atletas participantes do desporto de rendimento, incentivar jovens valores e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de bolsas remuneradas. O programa, criado pela Lei 4813/2020, foi lançado em março do ano passado. O Bolsa Atleta prevê a liberação de recursos para os medalhistas de ouro, prata e bronze de competições estaduais, como Olesc, Joguinhos, Jogos Abertos de Santa (Jasc) e ParaJasc.

Na semana passada, na fase regional dos Joguinhos, Palhoça foi representada por equipes de vôlei: no masculino, a equipe palhocense ficou com a terceira colocação, e o feminino terminou na sexta posição.

JEBs

O jovem judoca Raphael Muniz Chapetta, atleta do Brejaru formado dentro do programa Palhoça Esportiva, está no Rio de Janeiro com a delegação de 297 atletas de Santa Catarina que disputa os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que iniciaram nesta sexta-feira (29) e encerram em 5 de novembro.

Quem também está no Rio de Janeiro é o diretor de Esportes da FMEC, Vanilson Silveira. Vanilson foi convocado para atuar como árbitro nas competições de vôlei. “Fiz o curso de árbitro em 2005 e já cheguei em todos os patamares”, relembra Vanilson, que já apitou jogos em competições importantes como a Superliga Nacional. Vanilson já trabalhou em seis finais de Superliga, em competições de vôlei de praia e também apitou um jogo internacional, Brasil x Sérvia, em Brusque. “Já é a terceira vez que eu vou para os Jogos Escolares Brasileiros como árbitro, mas desta vez vai ser uma experiência nova, porque vou estar dentro da Vila Olímpica, que eu não conheci ainda”, comemora o árbitro, informando que as competições vão estar concentradas nas instalações da Vila Olímpica, montada especialmente para as Olimpíadas do Rio, em 2016.

(Fonte: SECOM/Palhoça)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome