ESCOLA PÚBLICA DE PALHOÇA REALIZA MOSTRA PEDAGÓGICA

Turmas de 1°, 2°e 3° ano apresentaram trabalhos criados de forma individual e coletiva e dividiram vivências e aprendizados

Se, em um passado recente, a acumulação e a proteção do conhecimento eram compreendidas como maneiras de reconhecimento social e, até mesmo, preservação dos saberes culturais, atualmente esse conceito está em desuso. Em seu lugar, a ideia do compartilhamento de conhecimento vem se configurando como uma prática agregadora e sintonizada com os novos tempos.

A educação vive um período de grande transição e reorganização e, dessa forma, é fundamental que nos espaços formais de aprendizagem os estudantes sejam incentivados e motivados a produzir e compartilhar o conhecimento em detrimento da reprodução simples e direta.

Dessa forma, a 1° Mostra Pedagógica do Grupo Escolar Pequeno Príncipe que aconteceu na última quinta-feira (11) se apresentou como uma excelente oportunidade para professores e alunos compartilharem o conhecimento, transformando-se em uma ação autêntica e inovadora de aprendizagem.

De acordo com a diretora da escola, Jenifer Voos Gonçalves, “todo planejamento foi realizado tendo como objetivo principal o desenvolvimento integral do aluno. Os professores foram orientados a usarem a Base Curricular do Município de Palhoça para a elaboração de conteúdos adequados para cada faixa etária”.

Participaram da ação os alunos das turmas de 1°, 2° e 3° ano que apresentaram produções desenvolvidas de forma individual e coletiva e tiveram a oportunidade de compartilhar suas vivências, seu crescimento e sua superação no processo de aprendizagem.

“Mais uma vez os profissionais da educação que atuam em Palhoça se mostraram sintonizados com os novos tempos e realizaram uma ação de aprendizado focada no compartilhamento de experiências. Parabéns a todos os professores que participaram dessa iniciativa que, sem sombra de dúvidas, contribui muito para o desenvolvimentos dos nossos alunos” ressaltou o prefeito Eduardo Freccia.

(Fonte: SECOM/Palhoça)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome