PALHOÇA PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE COMBATE À DENGUE

Objetivo da ação é mobilizar a sociedade no enfrentamento do mosquito causador da doença

Desde o ano passado, a pandemia da Covid-19 vem centralizando grande parte das atenções ligadas à área de saúde. Porém, é fundamental também levar em considerações outras doenças que tem ligação direta com o cotidiano, como, por exemplo, a dengue. Todos os anos, a dengue impacta a vida de milhares de pessoas no Brasil e, durante a temporada de verão, tende a ter um número ainda maior de ocorrências já que os dias quentes são propícios para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão.

A melhor forma de combater a doença é a prevenção. Ações simples como evitar o acúmulo de água em pneus, baldes e vasos; colocar telas de proteção nas janelas; não despejar lixo em valas e rios; limpar regulamente calhas e reservatórios de água e manter o tratamento da piscina em dia tem grande influência na redução da propagação do mosquito.

No ano de 2018, as equipes do Esquadrão Anti-Dengue que atuam em Palhoça localizaram 87 focos do mosquito. Em 2019 esse número subiu para 653 focos e, no ano passado, foram registrados mais de 1,5 mil focos. Em 2021 a situação é ainda mais preocupante pois, somente até o mês de novembro, mais de 1800 focos já foram localizados.

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, destaca que diversas ações preventivas estão sendo desenvolvidas de forma paralela em todo o município e para que sejam atingidos resultado ainda melhores, convoca toda a população a participar do Dia Nacional de Combate à Dengue que acontece no próximo sábado (20). É somente com a participação de todos que evitaremos novos casos da doença.

(Fonte: SECOM/Palhoça)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome